quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Recuperação Final de Geog. Elementar


Caros alunos saudações.

Como forma de avaliação da Recuperação Final do ano letivo, vocês deverão desenvolver uma autobiografia no valor total de 10 pontos. Para tal, é necessário observar algumas dicas que serão pontuadas durante a correção.
1- Procure falar sobre você de maneira interessante, sua historia, suas frustrações, suas aspirações, desejos, enfim, escreva algo que consiga prender a atenção do leitor; 
2- Enfatize um pouco de seu local de origem, ou de permanência momentânea, falando sobre onde nasceu e/ou onde mora, contando um pouco da historia do espaço geográfico no qual está inserido, pontuando algumas características históricas/geográficas;
3- E por fim, escreva um pouco sobre suas experiências nesta disciplina durante o ano letivo, principalmente sobre o período da segunda unidade, relacionando com os acontecimentos ocorridos em nossa cidade e em nosso país. 

Esta avaliação poderá ser realizada digitada e/ou manuscrita em papel pautado, não precisa capa, apenas o cabeçalho padrão da unidade escolar, em números de paginas ao gosto do aluno.

Foi postado no Blog, além de ser entregue uma cópia por turma,  um manual básico que ensina parcialmente como escrever uma autobiografia, que poderá  ser usado como apoio.

Poderão ser utilizadas outras fontes de pesquisa, principalmente a Internet, artigos, jornais, revistas, livros, entrevistas, pesquisa de campo, entre outras sobre autobiografia.

Observação:  Esta avaliação só será aceira preferivelmente na data mencionada abaixo:
Atentem-se para os prazos de entrega desta atividade:
Turmas C e D:
Entrega: 27/11/2018.


Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário